Ninguém comprará a nossa luta


Movimentos sociais são iniciados, ordenados e liderados por membros da sociedade. Mas, quando são por mudanças importantes na sociedade (“pena privativa de liberdade para maltratadores de animais” será nosso exemplo ilustrativo) é necessário que alguém “compre” essa “luta”, afinal é necessário que sejam formuladas leis para isso, e seria importante a opinião de médicos veterinários (e clínicos também) e donos de pet shop, além de outros criadores e tantas outras categorias. Ora, se nem esses e nem a Sociedade Protetora dos Animais comprarem essa luta… Pra onde vai esse negócio?

Anarquia ou anarquismo? Manifestantes declaram desinteresse nas mudanças: rebeldes ficariam sem causa.

Na foto, vemos manifestantes jovens e já estamos acostumados a ver os jovens protestando contra a violência e contra a corrupção (embora a contradição seja notória e persistente). Teoricamente, a maior parcela da população compraria esta luta. Mas, então, por que eles decidiram sair às ruas para declarar que ninguém vai comprá-la?

É elementar, meu caro leitor: aquilo que não é comprado ou é por falta de interessados em comprar ou é por excesso de interessados em não vender (neste caso, com a ideia de “compartilhar”, já que uma causa é um “produto” que, mesmo que outros comprem e tenham a mesma, ela continuará sendo sua).
Ou seja, se eles dizem “ninguém comprará”, obviamente não é porque ninguém tem interesse mas porque ELES NÃO QUEREM ISSO.

Atenhamo-nos a um pequeno detalhe na faixa e entenderemos a razão disto: anarquistas fazem “anarquia” e não “movimentos sociais”.
Resta saber se isto é mesmo “anarquia” ou se devemos chamar de “anarquismo”.

Dwsz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s