Assaltado pelo Banco Central


No 1º Ofício de Notas de Camaçari, ao solicitar e pagar o serviço de reconhecimento de firma – que custa R$3,10 -, o cliente ouve aquela vozinha cínica com um sorriso falso dizendo “vou ficar te devendo quarenta centavos”. PORRA! R$0,40 é muito pra deixar de gorjeta num mercadinho que me oferece bala quando faltam moedas de cinco centarro, como é que eu posso deixar isso num órgão público que já me assaltou na cobrança de um serviço tão básico?

Camaçari: cartórios privatizados apresentam problemas http://rmsnoticias.com/n/cartorios-privatizados-apresentam-problemas

A puta da servidora ainda começou a mudar o discurso balbuciando “eu não estou dizendo que não vou te dar o troco, estou pedindo pro senhor esperar um pouco porque faltam cinquenta centavos”. Eu dei R$4,10 a que ela me retornaria R$1,00. Nessa recontagem dela, eu conferi minha carteira de novo e ofereci uma moeda de R$0,50 pra facilitar o troco mas descobri que ela não tinha troco nenhum!

Uma dona de casa procurou apoio da Polícia Civil após ter a devolução do troco negado por um comerciante http://portal3.process.com.br/novo/modules.php?name=News&file=article&sid=7116

Sob a ameaça de barraco e denúncia de irregulares (cobrar 12% a mais sobre o valor de um serviço seria apenas a ponta de um iceberg) expressões de medo e contenção de músculos do rosto  plantaram-se em todos os seres que estavam do outro lado do balcão, fazendo aparecer imediatamente moedas suficientes para formar noventa centavos que se juntaram aos dez centavos que eu havia entregue com a duas cédulas azuis. Um dos servidores tinha escrito no crachá  – que não estava usando – “Carochinha” e começou o “era uma vez os servidores que acabamos de voltar porque fomos de banco em banco…” sendo interrompido por uma outra mulher em trajes formais que argumentava “não precisa dar satisfação não, pra esse mal-educado…”.

Os crimes do trocador sem troco http://direito.folha.uol.com.br/1/post/2012/05/os-crimes-do-trocador-sem-troco.html

Eu apenas observei tudo dos melhores ângulos até que todos estávamos de pé, de um lado e do outro do balcão, e, com o troco dado certo, nos voltamos para a saída, eu e o dono da casa, que fez questão de contar o que aconteceu a todos que encontrava pela rua, tão indignado e falastrão quanto eu ficaria se estivesse sozinho. O problema é que, não estando sozinho, eu minei todas as energias negativas que empregaria em um bom argumento-denúncia na Ouvidoria Geral.

Prefeito de Camaçari Luiz Carlos Caetano é punido por irregularidades em convênio http://www.jornalgrandebahia.com.br/2012/08/prefeito-de-camacariluiz-carlos-caetano-e-punido-por-irregularidades-em-convenio.html

Errado é quem exige seus direitos e quantos mais direitos tiver mais exigir. Brazil é um país de corrupção que incentiva a falsificação de documentos até mesmo quando emite algo tão barato quanto eu teria feito na minha impressora em casa. Mas eis o diferencial: em casa, eu teria feito melhor.

Etiqueta adesiva com impressão mal enquadrada, texto cortado e informação ilegível.

Dwsz.

Deixe um comentário

