HISTÓRIA CRÍTICA DO BRASIL


Apenas hoje (25/06/2012) eu finalmente assisti CIDADE DE DEUS inteiro. Só agora entendi que esse não é apenas um filme de violência. Não é apenas uma obra comercial que alimenta a mente pervertida de pessoas alienadas que só pensam em sexo, drogas e crimes.
O filme de Fernando Meireles conta uma história importante do Brasil (e da violência que o toma). Não é à toa que ele foi indicado pela UFBA para a segunda fase do vestibular. Os estudantes que também tiverem assistido BRASIL: UMA HISTÓRIA INCONVENIENTE (documentário da BBC) poderão compreender muito bem toda a origem do estímulo à destruição das famílias, à guerra e ao narcotráfico e por que os “afro-descendentes” são os designados a essas margens do Sistema.
Uma análise mais abrangente leva à conclusão de que qualquer estudante deveria se inscrever no vestibular apenas pelo prazer de ter a chance de pesquisar sobre esses temas. Há diversos vídeos do gênero no Youtube e aqueles que pretendem levar a prova a sério vão se dar bem se os assistirem.
Dwsz.

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s