A semente que faltava na banana


O grande número de categorias (algumas, inclusive, duplicadas) despertou a atenção para a necessidade de condensar melhor a catalogação de artigos. Admito que, na época em que eu publicava sozinho aqui, criei algumas “criativas” mas que provocam dúvidas nos colaboradores e definitivamente não depertam a curiosidade dos leitores não gerando, assim, mais visualizações.

Há também um grande número de publicações não categorizadas e/ou sem tagueamento, o que inibe a visualização – já que não aparecem nos resultados de buscas e o leitor precisaria navegar através de muitas páginas “ateriores”. Boa parte disso foi por negligência e pode ser precebido principalmente nas publicações com data anterior a Outubro de 2010 (quando eu comecei a comemorar cada visita e a blogar com mais compromisso). Até então a atividade não passava de um passatempo ou válvula de escape.

Depois de um longo período com o tema de férias (coqueiros, praia) decidi voltar ao tema “banana não tem semente”. Primeiro porque aquela imagem era muito pesada, tornando o carregamento impossível em conexões lentas. Segundo porque foi essa a ideia que me inspirou na criação no blog e o Banana Smoothie seguiu como tema do #DONQQ, sendo muito elogiado (apesar de não ter sido criado por mim, mas escolhido em uma lista do próprio WordPress, aceitei os elogios ao meus bom-gosto), até eu finalmente decidir mudar para um tema de férias (e o Requião, digamos, “calibrou” o que eu tentei transmitir). Apesar não ter usado aquela frase como slogan, as bananas se tornaram referência (e sua ausência, estranhamento) para o blog daquele menino polêmico, que reclama de tudo e até brigou com uma igreja interia porque o pastor comparou a famigerada “semente de mostarda” com uma suposta “semente da banana”.

Identidade é tudo nessa vida. Identificar e ser identificado define como vai ser a sua vida, mesmo que “vida” esteja no sentido figurado (como para uma marca, produto ou blog).

Ah! Antes que eu esqueça: banana não tem semente.

Dwsz.

P.S: infelizmente o tema Banana Smoothie não está mais disponível, sendo Fruit Shaake o tema compatível sugerido pelo sistema.

Deixe um comentário

