Internet livre?


Monitoramento das informações de tráfego na internet, compartilhamento destas informações com o governo, bloqueio a sites, etc. SOPA, PIPA, ACTA, CISPA, projetos de lei dos Estados Unidos que tem como objetivo acabar com a pirataria na internet, e proteger a rede mundial de computadores de cybercrimes, consequentemente por um fim a privacidade e liberdade de expressão.

O problema é que: os Estados Unidos com a sua tentativa de acabar com a pirataria criticou a postura do Brasil em relação à pirataria. Diz a IIPA (Aliança Internacional de Propriedade Intelectual), que no Brasil, a pirataria online “floresce sem controle”. As autoridades de lá querem também que os provedores de internet passem a atacar a pirataria no Brasil, a sugestão é que o governo incentive os provedores a notificar usuários de redes P2P.

Sobre notificar usuários que utilizam P2P: uTorrent, BitTorrent, dentre outros utilizam P2P e todos nós sabemos que nessa rede não existe só arquivos ilegais e protegidos por direitos autorais, seria um grande prejuízo para a divulgação de materiais livres, como sistemas operacionais e softwares.

Pois é, querem censurar a internet, um espaço que deve ser livre e público, mas não uma terra sem lei, onde os crimes cometidos fiquem impunes.

“Eu pensei que não havia maneira de colocar o gênio de volta na garrafa.” – Sergey Brin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s