Novidades sobre Chrono Trigger (2012)


É…1995 mandou lembranças.

É por isso que videogames são meu passatempo favorito; ainda mais falando de RPGs japoneses. São tantas histórias emocionantes, personagens inesquecíveis, batalhas memoráveis… tudo bem, vamos deixar de viadagem.

Sim isso é Chrono Trigger!

Se você tem tempo livre e nunca jogou esse clássico para Super Nintendo, produzido pela Square (a mesma de Final Fantasy), faça isso AGORA!

Dê uma lida na história:

Crono, um garoto que vive no ano de 1000 A.D., estava passeando em um festival na Praça de Lena, se tornando amigo de uma garota chamada Marle, Crono também visita sua amiga de infância, Lucca, que está trabalhando em um tele-transporte. Marle fica desesperada para testá-la mas algo dá errado. Ao invés de transportá-la de um pódio a outro, ela vai até algum lugar longe do tempo de Crono. Crono se voluntaria para ajudar e trazer ela de volta através do tempo.

Ao fazer amizade com as pessoas e destruindo monstros horrendos, Crono encontra a verdade do que vai acontecer. Em 1999 A.D., Lavos vai surgir da Terra e transformá-la em um deserto desolado.

Trazido por esta ameaça que se aproxima Crono deve juntar-se com seus companheiros para viajar através do tempo que poderia mudar o passado ou alterar o futuro…

(Tradução daqui)

Eu jogava esse jogo quando era guri, em emuladores. Joguei junto com Final Fantasy VI, apesar de que CT foi produzido usando FFVI como referência, o estilo é totalmente diferente. Dá pra perceber pelos gráficos, jogablidade (sistema de técnicas!) e música.

À algum tempo atrás descobrí que possui vários finais diferentes (claro, né: viagem no tempo) e finalmente consegui zerar, mas não todos. Está disponível para Play Station, Nintendo DS (uma versão com alguns bônus), Virtual Console do Wii e PSN (relançamento da versão de PS1).

Ah, agora a novidade:

Uma versão hackeada da rom vazou no Reddit. Eu lí essa notícia através de uma comunidade no Orkut sobre o jogo. Parece que realizaram o sonho de muitos: alguns fãs fizeram uma sequência do jogo; não é aquela coisa profissional, até por que a equipe original do Chrono Trigger tinha nomes como o grande Akira Toriyama (sim, o mestre do Dragon Ball).

Defeitos como esse eram frequentes…

Então, alguns caras consertaram a versão do Reddit e criaram um novo projeto: Chrono Trigger – Flames Of Eternity. Só reciclaram o existente: mais de 35 horas de jogo, 10 finais múltiplos (alternativos?), 23 capítulos, algumas técnicas novas e DÁ PRA JOGAR COM O SAPO NA VERSÃO HUMANA! (o nome dele é Glenn)

Só não entendo como a Square ainda não retirou os links, por que ela já mandou fechar dois projetos de remake, o Crimson Echoes (que agora é o Flames Of Eternity) e aquele remake 3d.

Enfim, joguei algumas horas do jogo: achei extremamente difícil (é necessário “farmar” um pouco), tem até um coliseu premiado! A história estava excelente e não consigo elogiar mais que isso.

Você pode baixar a última versão aqui, esse é um pacote com o jogo e uma melhoria na música, vale a pena conferir o remix.

Pretendo jogar mais quando tiver tempo livre…deve ter algo mais escondido nessa rom.

(insira texto)

Anúncios

    • no ano de 2012 eu tentei traduzir a ROM do flames of eternity mas… meu pc deu pal em 2013 eu perdi a chance de traduzido(tenho apenas um tablet agora 😦 ).só que nenho infeliz! (além de mim) tem coragem de traduzir essa rom.sem fala que por este jogo ser um back,os cabra num pode reclamar.a square deveria fazer um demais desse aqui,não uma conversão da que 16bits da nintendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s