[ATRASEI] Só pra lembrar do Oscar…


Notícia nova!!! (nem tanto)

Não foi desta vez. Real in Rio, canção da animação Rio composta pelos brasileiros Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, não levou o Oscar 2012 de Melhor Canção Original, que concorria neste domingo (26), em Los Angeles.

Quem levou a melhor foi a música Man or Muppet, de Bret Mckenzie, do filme Os Muppets.

Aqui no Brasil, a torcida era grande e a decepção também foi.

Os fãs famosos de Carlinhos Brown usaram o Twitter para torcer durante a premiação e, após o resultado, também lamentaram que mais uma vez ficamos no quase. 

 Mas pelo menos…

 O caminho das pedras foi descoberto, no entender do músico e compositor Carlinhos Brown. “Chegar até aqui é o mais difícil – resta agora aprendermos como compor músicas que possam agradar aos membros da Academia de Hollywood“, disse ele à reportagem, depois de Real in Rio perder o Oscar de melhor canção para Man or Muppet, do filme Os Muppets.

Segundo ele, a disputa confrontou duas linhas musicais poderosas, a brasileira e a americana. “Claro que eles preferem a própria opção, que traz características clássicas da canção da América.” Carlinhos, no entanto, ficou surpreso com a repercussão de sua participação no Oscar, ao lado do também compositor e cantor Sérgio Mendes. “Durante a cerimônia, nossa disputa foi um dos temas mais comentados no Twitter. Isso soa como a trilha sonora da minha vida”, disse o músico, que não se incomodou de voltar como vice-campeão. “Vou receber um diploma por ter sido indicado, do qual muito me orgulho. As portas agora estão abertas.”

É, eu ainda acho que os americanos não deram espaço pra nós, difícil acontecer.

Esse Oscar foi um resgate aos velhos tempos, assisti “Hugo” e gostei (depois de descobrir as maravilhas da computação gráfica usadas no filme). Vou procurar “O Artista” pra assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s