Banda revelação, Salvador 2011 – Maglore


Então eu decidi ouvir Maglore. Decidi descobrir que banda é essa tão comentada na atualidade.

Não sei explicar o motivo, mas eu sempre achei que era uma daquelas bandas emo nojentas que tem por aí. Não tenho nada contra os emos – exceto a falta de criatividade e personalidade – mas é uma subcultura que não me agrada.

A minha surpresa foi justamente descobrir que a primeira faixa do EP intitulado “Cores do Vento”, a música “Às Vezes Um Cliché”, é uma das músicas que eu mais tenho gostado de ouvir na Educadora FM.

A sonoridade do grupo é profissional. Mas daquele profissional “amante” e não “máquina”. Eles sabem o que fazem com os instrumentos e microfones. Mas sim, isso também é importate – e eles também fazem bem: trabalhar com lápis e papel. As letras são agradáveis, as melodias bem contruidas e os acompanhamentos harmoniosos.

Fiquei sabendo que um cd já está por aí, mas quis conhecer primeiro esse EP. Se o disco físico já estiver nas lojas, estará também na minha #WishList.

Dwsz.

Deixe um comentário

