Novas fontes para o celular


USB Flash Drive SuperTalent Pico-C 8 GB. Stain...

Image via Wikipedia

Vaidoso que sou, sempre quis usar fontes novas e diferentes nos meus documentos de texto. Para isso pesquisei algumas gratuitas na Internet. Existe uma infinidade de opções na Rede.

Baixei várias delas e instalei no pc. Após o download, basta abrir o arquivo e clicar na opção “Instalar” que deve aparecer no canto superior esquerdo. Daí então ela estará pronta para ser usada nos editores de texto.

Fiquei muito entusiasmado com a possibilidade de dar mais ênfase às apresentações fazendo com que o estilo de fonte participe do contexto. Mas também fiquei um pouco frustrado ao perceber que algumas opções não dão suporte a alguns caracteres como o acento agudo. No Foston,o “ó” não suportado pela fonte atual seria substituido pelo “ó” da segunda fonte em ordem de prioridade – que pode ser definida pelo usuário. No pc, ele seria substituido por um espaço em branco.

Tendo salvado as fontes no Micro SD – que eu uso como pen drive, com o adaptador USB, e como cartão de memória, direto no celular -, percebi que poderia utilizá-las para personalizar meu Foston FS-N932W. Desde o primeiro dia que fucei as configurações descobri a possibilidade de instalar novas fontes, mas não tinha certeza de como fazer isso.

Com todos os Font Types em uma pasta com esse nome, abri o gestor de arquivos, selecionei o cartão de memória, a pasta e, ao selecionar “Opções”, o primeiro item que apareceu na lista foi “Instalar”.

Ora, basta fazer o download do Font Type que eu achar mais interessante e passar para o celular. Mas parece que ele só aceita TTF (True Type Font) – o que, na verdade, não me deixa com poucas opções.

Dwsz.

Deixe um comentário

