COASTAC 1106


Quem circula por Camaçari – isso inclui principalmente os alunos do Ifba, pacientes do HGC e moradores do Jardim Limoeiro – estão expostos a diversas calamidades. Além das mais comuns e sempre citadas, está a falta de segurança no transporte coletivo.

Na manhã dessa sexta-feira, 13 de Maio de 2011, por volta 10:30, motorista e cobrador do veículo 1106 da cooperativa COASTAC foram discutindo desde a garagem, próximo ao Pólo Plástico, até, pelo menos, ali próximo à prefeitura, onde eu desci.

O motivo da discussão foi a falta de compromisso do cobrador – que ameaçou várias vezes, na presença de seis passageiros, tirar a farda e abandonar a viagem, dizendo “assim é melhor pra mim” a que, claro, eu fui incapaz de não responder “assim é melhor prà gente também”. Se eu não já estivesse no meu ponto, o cobrador – claramente (mentalmente) desequilibrado – cismaria também comigo.

Penso que tipo de tragédia não será manchete esse domingo: “Cobrador agride passageiro e é baleado com cinco tiros na cabeça” ou “Cobrador e motorista brigam durante viagem – cobrador armado mata dois passageiros”. Esse último parágrafo é especulatório mas não está distante da realidade das ruas e, aqui já é fato, eu não conheço as causas do desequilíbrio mental desse cobrador.

Eu posso muito bem usar outros veículos para chegar aonde quero – principalmente porque não tenho horários fixos – mas, o que me incomoda realmente, é saber que o COASTAC 1106 passa na frente da minha casa todos os dias.

Dwsz.

Deixe um comentário

