Ifba Camaçari: doce sonho, amarga realidade


Brasão Camaçari-BA

Image via Wikipedia

Os alunos do campus Camaçari do Ifba – Instituto Federal da Bahia (antigo Cefet) tiveram o início do ano letivo de 2011 adiado por conta do atraso nas obras.
Os adiamentos sucessivos da primeira aula do ano tinham o objetivo de garantir ao alunos, professores e funcionários o mínimo necessário para realização das atividades acadêmicas na nova sede. Até então (ano de 2010) as atividades da instituição aconteciam em um prédio emprestado pela prefeitura de Camaçari.
Nesta quarta-feira, 11 de Maio de 2011, os estudantes estarão se mobilizando para pedir o apoio da comunidade e chamar a atenção dos governantes para os problemas encontrados na unidade – e exigir soluções.
O campus foi entregue com as obras inacabadas e, com o período de chuvas, identificam-se erros grosseiros na execução do projeto. Questiona-se o prazo dado – e não cumprido – para a execução de todo o projeto; a licitação realizada para a construção do campus; o projeto enviado pelo governo federal; o corte nas verbas; a falta de segurança dentro do prédio e no caminho percorrido dele e para ele, de e para pontos de ônibus, por exemplo; o saneamento básico irregular; ausência de infraestrutura para instalação de redes de computadores (alunos de TI são prejudicados diretamente por perder conteúdos e aulas práticas e atividades administrativas também são comprometidas) entre diversos aspectos que incluem físicos da instituição, acadêmico-curricular, segurança e saúde.
Houve um acidente com operário ainda essa semana; há crateras por todo o terreno e extintores de incêndio irregulares; nos laboratórios, os equipamentos estão ameaçados por infiltrações; banheiros sofrem alagamento com refluxo de esgoto; o teto da área onde viria a ser o auditório desabou e há um alto risco de acontecer o mesmo com o telhado da biblioteca, onde há carência de livros essenciais. Esses são apenas alguns exemplos dos problemas encontrados no local.
O campus Camaçari do Ifba localiza-se no Bairro Novo, entre o Hospital Geral de Camaçari e o complexo Ford.

Dwsz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s