UJS gera transtornos aos usuários de transporte público (e privado) de Salvador


A tarifa de ônibus em Salvador é incoerente com a realidade da população, mas isso é irrelevante.

A tarifa de ônibus em Salvador é incoerente com a realidade das frotas que circulam pela cidade. Isso é de essencial avaliação ao estabelecer os valores.

É necessário substituir toda a frota de ônibus de Salvador, rever o estado das vias (ruas e avenidas, túneis e viadutos, etc) e reciclar TODOS os motoristas da cidade, sem esquecer dos pedestres – que vêm desaprendendo o que já ensinado nas pré-escolas há 15 anos atrás.

Em Recife vigora uma tarifa muito mais baixa que a de Salvador, com onibus novos, limpos e confortáveis, dispostos em número satisfatório – e com integração com o metrô (trasporte utópico para os soteropolitanos) – e circulando por vias em ótimo estado, movidos a Biodiesel.

Voltando à capital baiana e aos organizadores do protesto, fica claro que ninguém está prestando atenção nas reais necessidades dos estudantes ou dos outros usuários de transporte público. O eles querem é chamar a atenção. Já conseguiram aparecer para a mídia nacional e, quiçá, internacional. Agora, por favor, PAREM DE ATRAPALHAR A VIDA DAS PESSOAS DE BEM!!!!

Os representantes políticos que estão por trás da “Revolta do Buzú” nada mais querem além de retirar João Henrique do cargo. E eu concordo que ele não governou tão bem. Mas não concordo que eu deva pagar pela indignação alheia. Vamos ser TRANSPARENTES e esclarecer os objetivos. Não era TRANSPARÊNCIA que se estava, outrora, exigindo do prefeito?

Aos que se interessam pela causa ESTUDANTIL – que é diferente da causa partidária da UJS – o que interessa é a redução da tarifa para uma compatível com o produto* apresentado (*vide CDC, que também pode classificar como serviço), melhoria desse produto/serviço para atender as necessidades dos clientes** (**vide CDC, entende-se cliente como o usuário do transporte público) incluindo aumento e renovação das frotas, utilizando preferencialmente BIODIESEL (mais econômico e menos poluente), dando melhor assistencia aos portadores de necessidades especiais (principalmente deficientes visuais e cadeirantes) e idosos, sistema de segurança eletrônica (câmeras) em todos ônibus.
Os protestos devem ser pacíficos mas – é necessário chamar a atenção – devem incomodar os responsáveis pelos problemas/soluções. Se for o caso de parar o trânsito, isso deve ser feito no Comércio (próximo ao SalvadorCard), em Brotas (próximo ao SETPS) e/ou na Praça Municipal (próximo à prefeitura). Ainda o objetivo deve ser mobilizar a população afim de entregar um documento aos respectivos diretores, e não somente causar transtornos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s