Um dia eu já fui pop


Eu Era Pop _ Autoramas _ Vida Real

 

Eu sinceramente não sei por que bandas como essa não fazem sucesso no Brasil. O som é muito bom, as letras são bem compostas e a melodia é contagiante.

Pela Europa eles costumam ser reconhecidos e acabam fazendo a vida por lá mesmo. Talvez o motivo seja a baixa remuneração e reconhecimento que os brasileiros oferecem a esses artistas.

Eu ouço muito falar de Luan  Santana, Psirico, das pererecas no asfalto, das rebolações e dos raios de saudade (sem unca encontrar um sentido nisso). Não ouço falar dos melhores grupos brasileiros, talvez porque o Brasil tem uma cultura de mandar pra fora tudo que tem de melhor deixando para si mesmo o resto.

Desde o descobrimento era assim. Tudo o que o Brasil tem de melhor vai pra fora e a gente só consome o que não serve para o mercado exterior – e isso inclui o que é deles que eles não querem e mandam pra cá.

Como bem disse um certo ator famoso, eles podem destruir tudo, explodir nosso país, matar todo mundo, e nós ainda vamos dizer “obrigado”.

Acredite, isso está acontecendo. Gradualmente o cérebro dos brasileiros está sendo sugado – ou, nas hipóteses mais otimistas, lavado – pela cultura que diz que se deve usar cada vez menos roupas, praticar sexo cada vez mais cedo, aprender e reclamar cada vez menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s