Garimpar em algumas lojas é pura perda de tempo


Esse sábado eu passei em uma loja da Mitchell procurando uma camisa branca. Foi a primeira vez que eu entrei em uma loja da marca para comprar.

A coleção para o verão 2011 é muito pobre. Tem pouca variedade e dá a sensação que todas as camisas são iguais. Todas as estampas mostram o mar, coqueiros e/ou pranchas de surf. Quase sempre há uma combinação de elementos. Na maioria dos casos o mar é um deles. E me refiro apenas às figuras.

Todas as camisas ainda apresentam elementos como listras (às vezes são elas que formam as figuras), há pouca variedade de cores e algumas delas são desbotadas (digo lavadas) e parecem ser sobras da coleção de inverno. As malhas são baratas, duram pouco (podem sofrer desgaste rápido) e relaxam muito (em pouco tempo quem veste a camisa fica mal vestido, desleixado e, se for uma “lavada”, pode parecer até um mendigo). Com todos esses defeitos as peças ficam muito mais caras do que já seriam numa comparação com marcas mais baratas, como Pool, por exemplo.

Das calças eu não posso comentar porque não as examinei, mas tenho notícia que elas desbotam rápido também (na terceira lavagem). E os sapatos, nem precisa experimentar pra saber que não são confortáveis. Tá bom, se você não entende absolutamente nada da relação design/conforto você precisará experimentar (os calçados são macios). Mas a partir de então você saberá a importância de cada medida.

Se ainda assim você quiser comprar lá, o atendimento é bom. Os produtos é que não são. Eu até achei uma camisa que não seguia essas regras e me parecia boa. Mas o tecido era fino e transparente, e custava mais de R$50. Eu comprei meia dúzia de camisas de alta qualidade por menos de R$12,00 cada, mas isso é um segredo que só conto pros amigos íntimos. Se não fosse assim, o máximo que pagaria por uma camisa do mesmo nível seria R$40,00 se fosse muito trabalhada e R$25,00 se fosse básica, e não pagaria por uma de qualidade inferior, como as da Mitchell.

Deixe um comentário

