Memórias de minhas putas aposentadas


A casa das flores – o retiro de prostitutas aposentadas

A Casa Xochiquetzal (pode ser traduzida como “casa das flores”) é uma espécie de asilo para prostitutas aposentadas, que fica na Cidade do México.

O centro foi fundado em 2007 por uma “ex-dama da noite”, Carmen Munoz, que ficou impressionada pelo número de prostitutas aposentadas que estavam vivendo nas ruas. Então ela passou a procurar apoio do governo e, atualmente, sua casa abriga 27 mulheres, com mais de 60 anos.

Uma coisa interessante é que muitas das mulheres de lá continuam a praticar o seu trabalho.

Em muitos casos elas foram literalmente vendidas quando ainda eram meninas e forçadas a entrar na prostituição, logo perderam todo o contato com suas famílias. Mesmo que algumas ainda trabalhem, como você pode imaginar o dinheiro é pouco, então a casa oferece abrigo.

Mesmo que elas se divirtam juntas, quase todas tiveram uma vida muito triste e possuem filhos que mal lembram de sua existência, quanto mais as visitam.

Os visitantes da casa das flores afirmam que passar por lá faz a prostituição parecer algo muito diferente do que imaginamos.

Fonte: http://hypescience.com/a-casa-das-flores-%E2%80%93-o-retiro-de-prostitutas-aposentadas/comment-page-1/#comment-79411

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s