Tomei todos os meus comprimidos


Fluoxetine HCl 20mg Capsules (Prozac)

Image via Wikipedia

http://tramavirtual.uol.com.br/musica/tocarmini/198476/

Meu médico sempre reclama comigo quando eu chego no consultorio dele e digo que não estou tomando os remédios regularmente. Mas eu nunca o fiz, desde que eu me lembro de ter começado.

Em contrapartida, há cerca de um ano atrás, me estava prescrito Cloridrato de Fluoxetina, também conhecido como Prozac. É uma droga que tanto me faz bem quanto me faz mal. E me faz muito bem!

Eu deveria tomar apenas um comprimido de manhã (como se já não fosse muito!) mas acabei tomando também à noite. E que noites foram aquelas! Em síntese, eu dormia menos de 4 horas por dia e vomitava o que comia. Quando comia. Acabei descobrindo e desenvolvendo uma tendência à anorexia. Não sentia fome, e comer era uma tarefa penosa; sentia um certo prazer em “devolver” as refeições; e, mesmo não comendo, eu sentia náuseas o tempo todo.

Ao relatar essa experiência no consultório, o médico foi o primeiro a concordar que eu não deveria mais tomar aquilo. Fiquei satisfeito com seu posicionamento e me pareceu ser o bastante interromper o uso da Fluoxetina. Quem me conhece há mais tempo percebe que, mesmo depois de 11 meses eu ainda estou muito magro mas, como meu IMC está dento do aceitável, quem me conhece há menos tempo não sabe o que significado dos ossos aparentes.

Meu peso ainda não é um problema e eu não faço uso esporádico de medicamentos de tarja preta (só deixo de tomar algumas doses). Apesar disso, muita gente usa sem prescrição e nem imagina os riscos que corre.

  1. Olá, bom dia!
    Aconteceu comigo algo que há muitos anos eu resistia em aceitar, e como consequência acabei perdendo trabalho e outras oportunidades. Somente agora com 29 anos resolvi procurar um médico e com o diagnóstico ele me receitou 4 comprimidos de Cloridrato de Fluoxetina. Sinto náuseas e tenho muita tremedeira.
    Quando vou comer, além de ser pouco me dá ânsia de vômito e tenho que interromper a alimentação. Em contrapartida, estou uma verdadeira pilha. Muito bem no trabalho, recebendo elogios e na faculdade me sinto bem com aquela sensação de bem-estar e com uma enorme vontade de continuar lutando com afinco para vencer na vida.
    Teve suas consequências mas resolveu o que tanto me preocupava.

    naasongoncalves@hotmail.com

    • Realmente o Prozac é O comprimido. Por esses efeitos magníficos foi A droga dos anos 90, com diversos best sellers sobre ele.

      Infelizmente essas náuzeas que ele causa em você (em mim e em outras pessoas também), não associadas a alergia, são sintoma de anorexia provocada pelo uso do medicamento. Esse mal estar começa a atrapalhar o dia-dia. Sendo assim o custo-benefício começa a ser negativo o que leva você e seu médico a fazerem a retirada do medicamento – mesmo com TANTOS “benefícios”.
      (Esses benefícos, na verdade, nos casos de distúrbio bipolar, seriam o estímulo de um episódio maníaco)

Deixe um comentário

