Beyoncé : o adeus da diva americana ao Brasil


 

As luzes do palco se apagam e acendem ainda mais a euforia das 45 mil pessoas que compareceram ao Parque de Exposições para o tão aguardado “Show das Divas”. Eis que entre fumaça surge Beyoncé Knowles, vestida de dourado, para o último show brasileiro da turnê “I am… Tour”. O atraso no início do show não incomoda o público que, “paralisado”, observa a cantora norte americana desfilar ao som de “Crazy in Love”, primeira música de sua carreira-solo.

O espetáculo realizado pela cantora vencedora de seis Grammy Latino, e banda, levou ao palco um set list aliado a altíssima qualidade de luz, som e imagem. Mas a performance e a potência vocal de Beyoncé fizeram a temperatura subir de vez entre o público. Por este motivo, ela usa uma toalha branca para enxugar o rosto e declara: “Obrigada por este momento. Estou muito feliz por estar no Brasil. Uau!”.

A divisão da apresentação em vários momentos permite à Beyoncé  uma troca de figurino para cada ato do show. O charme da banda formada apenas por mulheres toma conta do palco enquanto a cantora muda o look. As talentosas integrantes da banda têm seus momentos de brilho tanto na performance das The Mamas, as backings vocals, quanto na apresentação solo da baixista, que toca trechos de vários sucessos de Michael Jackson.

Beyoncé reaparece vestida de branco como uma noiva.  Ela emplaca “Ave Maria” e emociona a plateia. Logo mais, o hit “If I Were A Boy”, ganha uma pegada rock e agita a multidão. No palco principal, a diva apresenta algumas canções do último disco “I Am… Sasha Fierce”. As coreografias arrancam suspiros do público. Mas, o que vai fazer a galera delirar mesmo é a proximidade com a musa.

Ela sai do palco principal para uma pequena plataforma, colocada estrategicamente no meio do público. Beyoncé e os dançarinos provocam uma gritaria geral e a plateia se contorce como pode para chegar mais perto da diva. Sucessos como “Irreplaceable” e algumas músicas do antigo grupo Destiny’s Child, como “Say My Name” ganham som de coral com o público acompanhando sob a regência da cantora.

O retorno ao palco principal é marcado pela exibição de um vídeo que mostra de desconhecidos a personalidades, como o presidente dos EUA, Barack Obama, fazendo a coreografia de “Single Ladies”. O momento aguardado por todos é comandado por Beyoncé que vê mãos para cima fazendo o movimento coreográfico.
A música “Halo”, megahit recorde em execução nas rádios brasileiras, em 2009, é a escolhida para Beyoncé fechar a noite e homenagear o Rei do Pop, Michael Jackson. Em clima de despedida, a cantora norte americana não resiste: “Salvador, I’m yours. Can’t wait to come back soon!” (“Salvador, eu sou de vocês. Mal posso esperar para voltar logo!”). 

Ivete Sangalo

Pontual, às 21h, a musa baiana Ivete Sangalo abriu o show da atração internacional. A música “Na base do beijo”, de cara, já preparava a multidão para o que vinha pela frente. Sangalo não brinca, dispara e rima: “Hoje eu sou Beyon “A” e a minha melhor amiga é Beyoncé. A gente vai tocar o melhor para você”. Euforia geral do público que ainda ouve Ivete falar sobre a intenção de incluir a Bahia na rota dos shows internacionais.

Em meio ao seu repertório, a irreverente cantora baiana garante que depois do show em Salvador, Beyoncé não será mais a mesma. “Ela vai querer comprar uma casa em Periperi, meu amor”, diz, num tom brasileiro americanizado. E o chão treme literalmente com a música “Bota pra ferver”.

Com mais tempo para apresentação que o show em São Paulo, Ivete mesclou músicas próprias com de outros artistas como “País Tropical”, de Jorge Ben. Mas o público queria mesmo que o show chegasse ao auge, como a própria artista definiu. Então, um momento de maior interação com a galera permitiu a Sangalo ser o “Lobo Mau” da noite.

Uma rápida aparição de Xuxa, no palco, chamou a atenção do público. A loira, mesmo sem dar uma canja, foi reverenciada pelo público que cantou com Ivete a música “Ilariê”. Ivete encerra o show com “Dalila”, enquanto brinca que “a mulher que veio para matar a sede de todos os homens”, é prima de Beyoncé.

por elielson barsan

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=39382

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s