Dirce Migliaccio morre no Rio, aos 76 anos


Dirce Migliaccio morre no Rio, aos 76 anos
Arquivo
Internada desde a última sexta-feira, a atriz Dirce Migliaccio faleceu nesta terça-feira (22), no Hospital Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária. O óbito, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu às 9h.
Em abril deste ano, a atriz também foi hospitalizada depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Biografia
Em 1973, Dirce Migliaccio interpretou a personagem Judicéia Cajazeira na novela “O Bem Amado”. Mas foi só em 1977 que seu nome ficou marcado entre as atrizes de sua geração. Ela foi a primeira a interpretar a personagem Emília, na primeira versão da Rede Globo de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.Depois disso, Dirce não conseguiu nenhum papel tão memorável quanto à boneca de pano inspirada na obra de Monteiro Lobato. A atriz ainda participou de “A Gata Comeu” (1985) e, mais recente, “Da Cor do Pecado” (2004).
No teatro, Dirce começou cedo, com a peça “Eles não usam black tie” (1958). Já nas telonas, a atriz estrelou o filme “O Assalto ao Trem Pagador” (1962) e participou de “Buffo e Spallanzani” (2001) e “Xuxa em Sonho de Menina” (2007).
Dirce completaria 77 anos no dia 30 de setembro. Ela é irmã do ator Flávio Migliaccio e vivia no Retiro dos Artistas, no Rio, desde setembro de 2008. Na época, a atriz sofreu um acidente vascular cerebral que debilitou sua saúde.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s