Escolas da rede pública são premiadas na categoria Ensino Médio


30/11/2008 00:00
Escolas da rede pública são premiadas na categoria Ensino Médio

 

Divulgação
Divulgação
Assessoria de Comunicação
As escolas públicas estaduais de Referência em Ensino Médio Desembargador Renato Fonseca, em Olinda; Tabajara, no mesmo município e a de Referência em Ensino Médio Silva Jardim, no Recife, foram as vencedoras dos três primeiros lugares, respectivamente, do Prêmio Construindo a Nação. A premiação é concedida pelo Instituto da Cidadania Brasil em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com o Conselho Nacional de Secretário de Educação (Consed). A solenidade acontece na segunda-feira (1º de dezembro), às 15h, na Fiepe, em Santo Amaro.

As unidades de ensino foram vencedoras na categoria Ensino Médio com os projetos Aqua – o nosso bairro pede socorro; Maria quer ter paz, e Meio ambiente e cidadania – o Papel de cada um. Na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Cônego Emanuel Vasconcelos, em Venturosa, venceu em segundo lugar com o projeto Blog da escola: uma ferramenta na construção da cidadania. Também receberam menção honrosa as escolas Alfredo de Carvalho, em Triunfo, com o projeto Ética e cidadania sim, corrupção não; e a Industrial de Arcoverde, no municípios de mesmo nome, com o trabalho Sentindo-se gente.

Segundo a coordenadora do Prêmio no Estado, Luíza Caraciolo, esta é a primeira vez que Pernambuco participa do prêmio. Se inscreveram 40 escolas, sendo 27 estaduais, 11 particulares e 2 municipais. ‘Os primeiros lugares estaduais por categoria, vão para uma etapa Nacional, nesse caso a Desembargador Renato Fonseca do Estado estará concorrendo a essa etapa, e posteriormente, terá a etapa internacional. Essa premiação está prevista para acontecer no mês de março de 2009’, informou.

O prêmio é uma forma de estimular as escolas a promoverem ações cidadãs voltadas para o bem-estar de toda a comunidade. Os três primeiros lugares receberão uma TV 29″ tela plana slim e certificado de participação, um home theater com dvd e um micro system com MP3 e certificados de participação, respectivamente. Já as vencedoras da categoria Menção Honrosa receberão placa e certificado.

Para o secretário de Educação, Danilo Cabral, o Prêmio é uma forma de prestigiar o trabalho das escolas. ‘É fundamental esse reconhecimento, uma vez que os estudantes precisam de incentivos dessa natureza para sentirem que os seus pensamentos e as suas idéias são valorizadas. E ainda mais: os trabalhos desenvolvidos despertam o espírito de equipe e a preocupação com temas importantes, que despertam a preocupação desses jovens com ações de cidadania’, ressaltou.

fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/principal/exibir_materia.asp?CO_MATERIA=2705

 

Ae!!! Parabéns galera. Pena que eu não participei ativamente dessa. Gostei da notícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s